segunda-feira, 10 de março de 2008

Que Selva Maluca!

Oh mundo moderno! Dá até medo de sair de casa, conhecer gente sem pedir indicação. Sem consultar o Serasa ou pedir certidão de antecedentes, de nada consta. Foi-se o tempo em que se aproximavam os semelhantes, os que se simpatizavam, os interessantes.
Não se assuste quando alguém se aproximar de você e depois de cinco minutos lhe abrir os braços como quem lhe conhecesse há anos, como quem daria tudo por um abraço longo e caloroso. Será que tudo isso soa estranho só a mim? Ai meu Deus, acho que não tem mais espaço nesse mundão que me caiba. Ta ficando apertado demais aqui. Tudo isso é muito moderno, ou não? Será que estou velha? Desatualizada ou descrente demais? Ou desacreditada? Não, isso seria muita infelicidade... Deve ter alguma explicação sociológica...psicológica...cultural...doutrinária...sei lá. Deve ter alguém nesse mundão para me aliviar a alma com algumas gotinhas de coerência, de sã consciência, de retidão.
Às vezes parece-me que estacionei no tempo, que estou presa aos valores arcaicos de outrora, mas por que arcaicos? Até a minha sanidade intelectual está sendo testada...que horror. É de se assustar, definitivamente! Sempre me achei tão normal...não comum, apenas normal...mas agora parece-me que os outros é que o são, e eu, por corroborar com a minoria, juntei-me aos anormais. Será? Ih, é grave! Que selva maluca é essa! Pára tudo que eu quero descer...uhm, acho melhor não. Não sou do tipo de mulher que desiste fácil...Vou, então, continuar aqui, lutando para sobreviver...só não me peça para olhar para tudo isso e encarar como algo saudável. Pessoas que circulam entre milhares de outras, e que, a cada dia, tornam-se mais vazias. Seres capazes de sentimentos tão mesquinhos que chegam a convencer até os menos tolos. Ah, mas comigo não!

Rafaela Campanati.

2 comentários:

Toinha!! disse...

essa é a rafita que eu conheço!!! enfim uma família adotiva...porto seguro, para as idéias sem pai nem mãe!!!
parabéns, linda.

Mario Neto disse...

vida longa aos nossos.